Polícia

Adolescente é apreendido suspeito de atuar como executor em assassinato no ES

As investigações apontam que o crime foi motivado por vingança

Leitura: 2 Minutos
Polícia Civil
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido em Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo na segunda-feira (22). Ele é suspeito de atuar como pistoleiro no assassinato de Marcos Felipe de Jesus Araújo, de 25 anos, ocorrido em abril deste ano.

Segundo o delegado Daniel Nogueira Azevedo, responsável pelas investigações, o crime foi uma execução premeditada motivada por vingança. O homicídio ocorreu no dia 17 de abril, quando a vítima, ligada ao tráfico de drogas do bairro, estava dentro de um veículo acompanhada de duas crianças.

As apurações apontam que a vítima estava dentro de seu veículo acompanhada de duas crianças quando dois indivíduos efetuaram diversos disparos de arma de fogo. Marcos Felipe foi atingido por sete tiros e logo foi socorrido.

Daniel Nogueira Azevedo, delegado

Com base nas investigações, o delegado representou pela internação provisória do adolescente, apontado como autor dos disparos. A Justiça expediu o mandado de busca e apreensão do menor, que foi localizado em casa. O adolescente estava com a mãe, quando foi apreendido.

A ação foi realizada pela Polícia Civil, por meio da 14ª Delegacia Regional, em conjunto com a Polícia Militar.

O delegado destacou ainda que o menor já possuía passagem por ato infracional análogo ao tráfico de drogas. O adolescente foi levado para a 14ª Delegacia Regional e, em seguida, encaminhado a uma unidade socioeducativa.

Leiri Santana, repórter do Folha Vitória
Leiri Santana

Repórter

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.