Uma adolescente de 12 anos teve o celular roubado em plena luz do dia, em frente à casa onde mora, no bairro Graúna, em Cariacica, na tarde de quarta-feira (10), e ficou sem voz de tanto gritar por socorro.
Imagens de uma câmera de segurança registraram o roubo e mostram a menina andando de um lado para o outro após o assalto. Segundo a mãe da vítima, que pediu para não ser identificada, o crime aconteceu por volta do meio-dia, quando a jovem estava parada em frente à residência.
Ela havia acabado de chegar e esperava os pais retornarem, porque havia esquecido as chaves de casa. Quando a adolescente pegou o celular para mandar uma mensagem para o pai e avisar que estava o aguardando, um criminoso se aproximou em uma moto e tomou o celular da vítima.
A jovem tentou esboçar uma reação, mas o criminoso ameaçou matá-la. “Foi a hora que ela começou a gritar, ficou desesperada, e ele foi embora levando o celular dela”, contou a mãe, em entrevista à TV Vitória.
Veja o vídeo do assalto:
As imagens mostram a adolescente correndo de um lado para o outro e colocando as mãos na cabeça, desesperada. Ainda segundo a mãe da vítima, nesse momento ela gritou tanto que acordou sem voz nesta quinta-feira (11).
Os vizinhos acolheram ela. Ela tremia muito, tadinha. Foi um desespero. Na hora eu fiquei com as pernas até bambas. Porque é filha, né? Ela é muito criança. É muito inocente ainda. Não tem malícia.”
Mãe da adolescente
Após o crime, o pai e o irmão da jovem enviaram uma mensagem para o celular roubado. O criminoso respondeu dizendo que fazia parte de uma facção chamada Tropa de Santa Rosa. Depois disso, a família cortou contato, decidiu procurar a polícia e registrar o boletim de ocorrência.
*Com informações de Marla Bermudes, da TV Vitória/Record