
O adolescente Carlos Emanuel dos Santos Oliveira, de 17 anos, foi encontrado morto em uma área de mata fechada no bairro Adalberto Simão Nader, em Guarapari. De acordo com a polícia, ele foi atraído até o local por traficantes e depois assassinado com oito tiros.
O caso foi inicialmente tratado como sequestro pela Polícia Civil, mas a hipótese foi descartada durante a investigação. O jovem foi alvo de uma emboscada.
Na apuração da Polícia Civil, a qual o repórter Caio Dias, da TV Vitória, teve acesso com exclusividade, foi revelado que o adolescente tinha ligação com o tráfico de drogas e era ligado ao Primeiro Comando de Vitória (PCV).
Apesar de ser faccionado ao PCV, o jovem também realizava atividades para o principal inimigo da facção, o Terceiro Comando Puro (TCP).
Segundo a investigação, o adolescente vendia drogas para o PCV e repassava dinheiro das vendas ao TCP, o que foi descoberto por traficantes da primeira facção.
Suspeita de sequestro
Em um primeiro momento, a namorada da vítima contou à polícia que Carlos Emanuel havia sido sequestrado na Praia do Morro, mas no decorrer das investigações, foi apurado que a jovem mentiu.
Ao ser novamente questionada, a namorada de Carlos Emanuel afirmou que mentiu por temer represálias de traficantes.
Ela contou que um traficante, identificado como Micael Milagre, de 20 anos, chamou a vítima para ir até o bairro Adalberto Simão Nader.
Ao chegarem em um beco, no ponto final do bairro, Micael teria dito para Carlos Emanuel que lhe entregaria drogas. Dali para frente, a vítima não foi mais vista.
Os policiais encontraram Micael, que os levou até o local onde havia levado o corpo da vítima, em uma área de mata fechada, o que dificultaria o trabalho da polícia.
Com o suspeito foi encontrada uma pistola e diversas munições. Ele foi preso no local.
*Com informações do repórter Caio Dias, da TV Vitória/Record