Foto: Divulgação/Prefeitura de Vitória

Um adolescente de 14 anos foi apreendido pela Guarda Municipal de Vitória, após assaltar mãe e filho, na tarde da última na quinta-feira (13), na altura da Avenida Saturnino de Brito, na Praia do Canto, em Vitória

Uma mulher de 50 anos estava passeando com o filho quando foram abordados por dois ladrões a pé – um deles teria mostrado o que seria o cano de uma arma na cintura –, que tomaram as duas bicicletas.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Rapidamente, a vítima procurou a Guarda Municipal, relatou que tinha acabado de sofrer um assalto e passou a características dos suspeitos. Em apenas 10 minutos, a equipe conseguiu localizar o adolescente com a bicicleta da vítima.

 “A senhora nos informou que ela e seu filho tinham acabado de sofrer um assalto enquanto circulavam de bicicleta. De imediato, repassamos as características dos suspeitos e também dos objetos roubados no rádio para as demais equipes da Guarda de Vitória”, detalhou o inspetor Rocha, do Grupamento de Apoio Operacional (Gaop).

Nas proximidades da Praça de Gurigica, a equipe da Guarda viu um rapaz em uma bicicleta azul com cestinha entrando na Rua Desembargador Gilson Mendonça. Logo, os guardas realizaram a abordagem. 

O adolescente foi levado para a Delegacia do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle), onde foi reconhecido pela vítima. A bicicleta recuperada foi devolvida para a vítima.

O caso agora ficará a cargo da Polícia Civil para que seja identificado o comparsa do adolescente.

LEIA TAMBÉM: Ferrugem e sem refrigeração: frigorífico vendia carne imprópria para restaurantes

Carlos Raul Rodrigues, estagiário do Folha Vitória
Raul Rodrigues

Repórter

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025. Atualmente atua como Produtor dos Jornais Cidade Alerta ES e do Jornal da TV Vitória e Repórter no Jornal Online Folha Vitória.

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025. Atualmente atua como Produtor dos Jornais Cidade Alerta ES e do Jornal da TV Vitória e Repórter no Jornal Online Folha Vitória.