Um adolescente de 16 anos foi sequestrado e violentamente agredido por suspeitos ligados ao tráfico de drogas, na tarde desta quarta-feira (14), no bairro Cobilândia, em Vila Velha. Segundo a Polícia Militar, o garoto saía da escola quando foi abordado, levado para um local desconhecido e espancado. Durante a ação, os suspeitos também roubaram a bicicleta da vítima.
Segundo o relato do adolescente à polícia, ele foi deixado próximo à escola, com várias fraturas e lesões pelo corpo. Colegas de escola presenciaram parte das agressões e avisaram aos pais, que comunicaram a família do jovem. O garoto foi socorrido e encaminhado ao Hospital Infantil de Vila Velha, onde recebeu atendimento médico. Ele já recebeu alta.
O adolescente agredido é sobrinho de um policial militar que atua como negociador do Batalhão de Missões Especiais (BME). Diante da gravidade do caso, que envolveu sequestro, espancamento e assalto, a polícia realizou buscas intensas no bairro e apreendeu dois adolescentes de 17 anos.
Na delegacia, os policiais enviaram fotos dos suspeitos para o jovem internado, que os reconheceu como agressores. A bicicleta roubada não foi localizada. Segundo a polícia, os dois apreendidos não são alunos da escola da vítima.
A mãe de um dos adolescentes detidos afirmou, por meio de áudio enviado à reportagem da TV Vitória, que não entende o ocorrido e acredita na inocência do filho. “Infelizmente, ele e mais um jovem que estava com ele estavam no lugar errado, na hora errada. Disseram que ele tomou a culpa por uma bicicleta e por agredir um menino que ele nem conhece. Vamos ver o que vai acontecer”, disse.
O caso foi registrado na Delegacia Regional de Vila Velha e segue sob investigação da Polícia Civil.