
Uma adolescente de 16 anos foi resgatada nesta quinta-feira (14) após ser mantida em cárcere privado por dois dias pela namorada, de 18 anos, no bairro Nova Valverde, em Cariacica. A suspeita teria impedido a vítima de sair de casa para se mudar para outro endereço.
Segundo informações obtidas pela reportagem da TV Vitória/Record, repassadas pela Polícia Militar, a equipe foi acionada e encontrou a vítima, que relatou estar em um relacionamento há um ano com a jovem, mas que as duas moravam em casas diferentes.
Há cerca de quatro dias, a adolescente estaria em busca de um local para se abrigar após sair da casa dos pais. Mas, como não encontrava um novo espaço, passou a morar com a namorada, mas foi impedida de sair da residência.
A vítima relatou que, no momento em que tentou ir embora, a namorada tomou o celular, bloqueando toda comunicação com outras pessoas e a obrigando a ficar na casa.
Além disso, a adolescente também completou que, na quarta-feira (22), viu uma viatura da polícia pela janela. Entretanto, no momento que tentou pedir socorro, teve a boca tapada, sendo agredida fisicamente pela companheira.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a suspeita foi encaminhada à Delegacia Regional de Cariacica e autuada pelos crimes de injúria, ameaça e cárcere privado, com aumento de pena no âmbito de violência doméstica, conforme a Lei Maria da Penha. Ela foi encaminhada ao Centro Prisional Feminino de Cariacica.
*Com informações da repórter Eduarda Neves, da TV Vitória/ Record.