Um adolescente, de 16 anos, identificado como Patrick de Oliveira, foi assassinado a tiros no bairro Ilha do Príncipe, em Vitória, no momento em que chegava do trabalho, no final da tarde de quarta-feira (27).
Segundo testemunhas, a vítima passou o dia todo trabalhando como auxiliar em uma obra localizada no mesmo bairro do crime.
No momento em que retornava para casa, Patrick foi surpreendido por criminosos, que efetuaram pelo menos 18 disparos. O adolescente foi atingido por alguns desses tiros e morreu na hora.
Em entrevista a TV Vitória, testemunhas que preferiram não ser identificados, afirmaram que a mãe de Patrick mora nas ruas e o pai no interior do Estado, por isso ele foi criado por outros familiares.
Os familiares revelaram que Patrick teve contato cedo com o mundo das drogas, mas queria mudar de vida.
Patrick era uma pessoa muito maravilhosa, só que foi muito mal influenciado pelas pessoas, como eu já tinha dado muito conselho para ele e ele não ouvia. Mas era um menino bom, era um menino prestativo. Ele queria sair desse mundo, mas você sai morto ou preso.
Familiar de Patrick
A ocorrência foi atendida pelo plantão do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP). O caso segue investigado pela Polícia Civil.
*Com informações da repórter Thainara Ferreira da TV Vitória/ Record