
Um adolescente foi morto após um confronto com policiais militares na madrugada deste sábado (8), no bairro Conquista, em Vitória. Segundo a Polícia Militar, o jovem teria apontado uma arma para os agentes, mas moradores da região relataram que a vítima já estava rendida quando foi baleada. O nome dele não foi divulgado.
A PM informou que uma equipe fazia patrulhamento pelo bairro quando observou três suspeitos armados que, ao perceberem a aproximação policial, atiraram em direção à viatura.
Dois dos suspeitos conseguiram fugir, mas o adolescente não. Conforme a corporação, ele teria atirado na direção dos militares.
De acordo com a apuração da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória, no entanto, moradores da região afirmam que a vítima estava escondida atrás de uma caixa d’água e teria se rendido quando a PM o abordou. Mesmo assim, teria sido baleado e morto.
Ele chegou a ser socorrido, mas depois de dar entrada em um hospital, não resistiu aos ferimentos.
Com ele, a corporação encontrou uma pistola, dois carregadores, munições e também um radiocomunicador, além de 10 pinos de cocaína, que foram apreendidos.
No local, na manhã deste sábado (8), a polícia encontrou uma cápsula de fuzil, que foi disparada pelos militares.

Em nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência foi entregue à Delegacia Regional de Vitória como morte por intervenção legal de agente do Estado. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) da Polícia Científica para ser necropsiado e depois liberado aos familiares.
O caso seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), responsável por apurar ocorrências de morte por intervenção legal de agente do Estado”, disse a PC.
A arma apreendida será encaminhada para o Departamento Balístico Forense e as drogas para o Laboratório Químico Forense.
*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record