
Um adolescente de 17 anos foi xingado e agredido por um idoso dentro de um prédio comercial em Campo Grande, Cariacica, por causa de uma confusão relacionada ao elevador. O idoso teria acusado o garoto de acionar vários botões do painel com alguns amigos.
O caso ocorreu durante o intervalo de atividades escolares e foi presenciado por colegas do adolescente, que tentaram defendê-lo. O local abriga vários estabelecimentos, entre eles uma instituição de ensino que oferece programa de jovem aprendiz, do qual o jovem faz parte.
Segundo informado pela instituição para a mãe da vítima, o adolescente realizava o treinamento de rotina no prédio quando, ao lado de amigos, encontrou o idoso que saiu do elevador já alterado e passou a ofender os estudantes.
A mãe do jovem contou que foi informada do ocorrido pela própria instituição, que também acionou a Polícia Militar.
Houve um problema no sensor do elevador, que abriu a porta, e isso aconteceu no intervalo. As crianças estavam todas reunidas no corredor. E daí o senhor, dentro do elevador, estava alterado já, começou a xingar e desferir palavras para as crianças, xingou o meu filho.
Mãe de uma das vítimas
Ao sair do elevador, o idoso agarrou o adolescente pelo pescoço e o empurrou contra a parede, ameaçando golpeá-lo. Um amigo do jovem interveio e também foi agredido.
Outras duas adolescentes que assistiram à cena correram até a direção da instituição, que imediatamente pediu apoio da Polícia Militar.
“O segurança conseguiu conter o idoso, só que tentaram conversar e ele permaneceu alterado. Então, chamaram a polícia. Nisso que ele viu que chamaram a polícia, ele fugiu.”
O idoso chegou a ser contido pelo segurança do prédio, mas fugiu ao perceber que a PM havia sido acionada.
O caso foi registrado na Delegacia de Itacibá. A mãe do jovem teme que o agressor volte a encontrá-lo, já que, segundo ela, o idoso frequenta uma academia no prédio.
*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record.