
Uma adolescente de 15 anos é suspeita de atear fogo na casa em que vive com a mãe, em Balneário Ponta da Fruta, Vila Velha, após as duas terem uma discussão.
Segundo o tio da adolescente, o caso ocorreu por volta de 18h30 de sexta-feira (17). De acordo com ele, a menor teve um surto e colocou fogo no sofá da casa de dois andares.
Ele relatou que a menina tem problemas psiquiátricos, mas bebe e usa drogas. A discussão teria começado porque a menor exigia que a mãe comprasse bebidas alcoólicas, mas ela negou.
Com medo que a filha fugisse durante o episódio, a mãe teria trancado a adolescente em casa e descido para a rua, onde conversava com uma vizinha, quando foi surpreendida pelo incêndio.
Vizinhos ajudaram a apagar o incêndio e o Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar a menor que ainda estava na casa.
Segundo o tio da adolescente, a menor foi resgatada ferida, mas consciente. Ela teve queimaduras de terceiro grau por diversas partes do corpo e segue internada em estado grave na UTI do Hospital Infantil, em Vitória.
Ele relatou ainda que a adolescente já havia agredido a mãe em outro surto. A casa teve as paredes queimadas, além da estrutura de gesso da cozinha desabar. O homem pede ajuda para auxiliar a cunhada a reconstruir o imóvel.
*Com informações da repórter Rafaela Patrício, da TV Vitória/Record