Matheus da Silva Rodrigues tinha 13 anos. Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Matheus da Silva Rodrigues tinha 13 anos. Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O adolescente Matheus da Silva Rodrigues, de 13 anos, foi encontrado morto em uma lagoa na região da Grande Terra Vermelha, em Vila Velha, na tarde desta sexta-feira (14). Ele havia desaparecido após sair para andar de bicicleta na tarde de quinta-feira (13).

Segundo o pai do menino, Adevaldo Pereira, a última vez que viu Matheus foi na quinta-feira. Ele estava realizando um serviço na região e ao voltar para casa, em Barramares, não viu mais o filho.

“Eu estava fazendo um serviço, aí deu 17h e vim embora e não encontrei mais ele aqui, mas estava tudo bem, ele tinha lavado a louça para a mãe dele. Ele nunca saía, ia à mercearia comprar alguma coisa para a gente e com cinco minutos ele estava de volta”, contou.

Ao anoitecer e não encontrarem o jovem, os pais de Matheus informaram o desaparecimento à polícia.

Na manhã desta sexta-feira, os pais de Matheus foram à escola onde o filho estudava e conversaram com amigos do adolescente. Um deles relatou que foi à casa de Matheus e o chamou para andarem juntos de bicicleta.

“A gente foi até o colégio hoje e lá a gente foi informado que um amigo veio aqui buscar ele e os dois foram andar de bicicleta lá perto de Jabaeté. De lá para cá, ninguém mais tem informações. O menino disse que ele precisava ir para casa, porque a mãe dele ia chegar e o Matheus vinha para cá, mas não chegou aqui”, contou o pai do adolescente.

Corpo encontrado em lagoa

Na tarde desta sexta-feira uma prima de Matheus pensou em uma possibilidade para o paradeiro dele. Como na tarde de quinta-feira fez muito calor, ela imaginou que o menino poderia ter ido para uma região conhecida como Quatro Lagoas.

Ela acionou a família de Matheus e juntos foram até o local. Por lá, encontraram uma camiseta e uma bermuda que pareciam pertencer ao adolescente. Os pais chamaram a polícia e o Corpo de Bombeiros, que foram até a lagoa.

Bombeiros mergulharam na lagoa e encontraram o corpo de Matheus, ainda submerso. Segundo perícia inicial, o adolescente teria morrido por afogamento.

De acordo com a perícia inicial, não havia sinais de violência no corpo, mas as investigações continuarão para definir os últimos passos do adolescente e também esclarecer circunstâncias da morte.

O celular e a bicicleta do adolescente não foram encontrados. Amigos de Matheus, que disseram ter se encontrado com ele, também serão ouvidos pela polícia.

*Com informações da repórter Luciana Leicht, da TV Vitória/Record

Guilherme Lage, repórter do Folha Vitória
Guilherme Lage

Repórter

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.