
Um adolescente de 16 anos foi assassinado a tiros perto de casa na madrugada de sábado (22), em Vale Encantado, em Vila Velha. O rapaz teria salvado a vida da namorada, de 15 anos, que estava com ele no momento do ataque.
Segundo a família, o casal teria saído da residência para comprar um lanche, mas foi abordado pelos atiradores antes de chegar na lanchonete. A vítima teria empurrado a namorada para evitar que ela fosse atingida pelos disparos. O adolescente foi baleado por vários tiros.
Segundo a namorada, enquanto os dois caminhavam, ela viu um carro preto se aproximar e passar direto. Poucos metros depois, o veículo voltou e os criminosos atiraram. Após os disparos, o adolescente ainda tentou correr para casa, mas caiu no caminho por conta dos ferimentos.
O pai da vítima, que ficou sabendo do ocorrido, levou o adolescente para o hospital com a ajuda de um vizinho. Durante o atendimento, os médicos constataram que o rapaz não resistiu.
O corpo do adolescente foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória. De acordo com o pai, o adolescente havia sido apreendido há cerca de um mês. Depois de ser liberado, ele estava trabalhando e guardando dinheiro para tirar habilitação e comprar uma moto.
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado e está sob investigação. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.
*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record