A Polícia Civil apreendeu três adolescentes, com idades de 17 e 16 anos, suspeitos de envolvimento em um furto na Associação Pestalozzi do município de Santa Teresa, no bairro Vila Nova. O crime foi registrado na madrugada desta terça-feira (26).
Os menores quebraram a janela da Pestalozzi, que atende pessoas com deficiência e outras necessidades especiais, e furtaram dois notebooks e um móvel com o HD com as imagens das câmeras de segurança. Além disso, também danificaram o motor de um ônibus e o roteador de internet.
Após a invasão, os diretores da Pestalozzi realizaram um apelo nas redes sociais para identificar os responsáveis pelo furto e recuperar os objetos.
Segundo a Polícia Civil, durante as buscas, um adolescente de 17 anos confessou a participação no arrombamento e autorizou a entrada dos policiais em sua casa, onde os materiais furtados foram encontrados.
Além disso, os outros dois menores também foram localizados e confirmaram o envolvimento no crime. Os três foram encaminhados à Delegacia de Santa Teresa, acompanhados de seus responsáveis legais.
Foi lavrado Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) por ato infracional análogo ao crime de furto qualificado. Após os familiares assumirem o compromisso de apresentá-los ao Ministério Público Estadual (MPES), sempre que requisitado, os adolescentes foram reintegrados às suas famílias.