
Dois adolescentes, de 14 e 15 anos, foram apreendidos após uma tentativa de assalto registrada na noite de ontem, em Jardim da Penha, Vitória.
A vítima, uma jovem de 19 anos, conseguiu recuperar o celular roubado com ajuda de moradores da região, que cercaram um dos suspeitos até a chegada da polícia.
Segundo a vítima, ela caminhava por uma avenida do bairro quando foi abordada por dois jovens em uma bicicleta. Um deles arrancou o celular de suas mãos e fugiu. A jovem correu atrás, gritando por ajuda, e populares conseguiram alcançar um dos suspeitos.
Antes da chegada da Polícia Militar, o suspeito jogou o celular no chão, permitindo que a vítima recuperasse o aparelho.
Apreensão dos suspeitos
Durante a abordagem, o adolescente de 15 anos contou aos policiais o paradeiro do jovem, de 14 anos, que havia fugido em direção a um edifício no mesmo bairro.
Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que o garoto entrou correndo no prédio, abandonando a bicicleta e a mochila na garagem antes de subir para o apartamento onde mora com os pais.
Com a vítima e os militares, o síndico do condomínio confirmou as imagens. O adolescente foi reconhecido pela vítima e entregue pela família à Polícia Militar.
Os dois adolescentes foram levados à Delegacia do Adolescente em Conflito com a Lei. A vítima acompanhou a ocorrência e registrou o crime oficialmente. Os objetos apreendidos também foram encaminhados para a delegacia.
Veja vídeo:
*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record.