
A advogada criminalista Kamila Cristina Rodrigues dos Santos, de 32 anos, foi assassinada a tiros na manhã da última segunda-feira (22), em Belo Horizonte (MG). Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
A vítima foi atingida por ao menos 20 disparos na Rua Otaviano Frabri, no bairro Ermelinda. O atirador fugiu em um Kia Cerato prata, com vidros escuros, em direção à marginal do Anel Rodoviário.
Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que investiga a autoria, a motivação e as circunstâncias do crime. Peritos e investigadores estiveram no local para recolher evidências que possam auxiliar nas apurações.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para exames, e o caso está sob responsabilidade do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que Kamila Cristina é atingida pelos disparos.
Veja:
A Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB-MG) também se manifestou. Em nota, classificou o assassinato como uma “afronta à classe e ao Estado Democrático de Direito”. A entidade cobrou a ampliação de medidas de segurança para a advocacia e defendeu a aprovação de projetos que tornem hediondos os crimes contra advogados.
Além disso, a OAB-MG informou que criou uma comissão específica para acompanhar o inquérito e cobrar a responsabilização dos envolvidos.
*Com informações da CNN