
Um ajudante de pedreiro, identificado como Roberto Ferreira Lemes, de 59 anos, foi morto após ser espancado na Avenida São Paulo, localizada entre os bairros Novo Porto Canoa e Serra Dourada III, na Serra.
O caso foi registrado na manhã desta quarta-feira (28), em frente a um depósito de materiais recicláveis, onde equipes da Polícia Militar e Civil foram acionadas para atender à ocorrência.
Familiares relataram que a vítima havia saído de casa para ir ao bairro Barcelona, na Serra, onde se encontraria com um parente e iniciaria mais um dia de trabalho. Como Roberto não retornou, a família acabou descobrindo que ele havia sido vítima de um homicídio.
Segundo a perícia, a vítima apresentava indícios de ter sido espancada até a morte. Testemunhas relataram à Polícia Militar que houve uma discussão no mesmo local onde o corpo foi encontrado.
Durante o confronto, Roberto teria sido agredido por suspeitos e, em desvantagem, não conseguiu fugir.
Vítima possuia antecedentes criminais
A Secretaria de Justiça do Estado destacou, por meio de uma nota, que a vítima possuía antecedentes criminais e havia deixado o sistema prisional recentemente. O histórico, no entanto, não é apontado como motivação confirmada para o homicídio.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória, onde passará por exames antes da liberação para a família.
*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record