Polícia

Aliado de Nego Stanley teria participado de assassinato de terceirizado da EDP

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, o suspeito preso teria participado de um tiroteio contra rivais

Leitura: 2 Minutos
Reprodução/PCES
Reprodução/PCES

João Victor de Oliveira Moura, conhecido como VT, preso nesta quarta-feira (1º), em São Gonçalo, Rio de Janeiro, está diretamente ligado no assassinato de Luciano Souza de Andrade, profissional terceirizado da EDP em julho deste ano, segundo a Polícia Militar.

João Victor é apontado como braço direito do traficante Stanley dos Santos da Silva, mais conhecido como Nego Stanley e uma das lideranças do Primeiro Comando de Vitória (PCV) em Vila Velha.

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, o suspeito preso teria participado de um tiroteio ordenado por Nego Stanley contra rivais do Terceiro Comando Puro. Um dos disparos acabou vitimando o trabalhador.

“Ele teria participado diretamente do homicídio daquele trabalhador da EDP em uma troca de tiros entre eles e o TCP”, afirmou.

Prisão no Rio de Janeiro

João Victor foi preso em uma operação conjunta das policias militares do Espírito Santo e do Rio de Janeiro. Além dele, outros 10 suspeitos foram presos em um cerco realizado pela PM em uma comunidade de São Gonçalo.

Segundo Caus, João Victor era uma das lideranças do tráfico de drogas nos bairros Alecrim e Zumbi dos Palmares.

Contra ele havia um mandado de prisão por homicídio, além de participação no tráfico de drogas. Nego Stanley segue foragido.

Homicídio de trabalhador da EDP

Luciano era supervisor de uma empreiteira que presta serviço para a EDP e estava há três dias no bairro Zumbi dos Palmares realizando a revisão elétrica. Ele estava fazendo serviço em um poste quando um carro com traficantes teria passado atirando.

Ele foi baleado enquanto trabalhava em um poste. A Polícia Militar descreveu que trabalhador chegou a ser socorrido por uma viatura da Guarda Municipal e levado para um hospital, mas não resistiu. O policiamento foi reforçado.

*Com informações da repórter Luciana Leitch, da TV Vitória/Record

Guilherme Lage, repórter do Folha Vitória
Guilherme Lage

Repórter

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.