O Balanço Geral exibirá uma entrevista exclusiva com o amigo do policial militar de Minas Gerais, Eduardo Simões Almeida, de 23 anos, que foi baleado no último final de semana. O Balanço Geral vai ao ar às 12h30, na TV Vitória/Record. O PM foi atingido por disparos após voltar a uma festa rave, que acontecia em Guarapari, para procurar a carteira que havia perdido. A polícia acredita que ele tenha sido vítima de um assalto.
Anderson Tadeu Arpini é amigo de Eduardo desde a época do curso na PM. Ele descreveu o soldado como um rapaz que gosta de festas, brincalhão, responsável, querido por todos e sem problemas com ninguém. Após concluir o treinamento, ele foi trabalhar em Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce, também no Estado mineiro.
Filho de um policial civil, Eduardo sempre vem ao estado visitar os pais, no município de Baixo Guandú, no noroeste capixaba.
Entenda o caso
A festa aconteceu no último final de semana em praia doce, em Guarapari. Segundo a polícia, Eduardo já havia saído do evento, mas voltou para buscar a carteira que havia esquecido. No momento que retornou para o local foi rendido por dois homens em uma moto e baleado com um tiro na barriga e outro nas pernas.
Após ser socorrido para o Pronto Atendimento (PA) do município ele foi transferido para o Hospital São Lucas, em Vitória, onde permanece internado. Eduardo está sedado e respirando com a ajuda de aparelhos. A esperança, tanto da família quanto dos amigos de corporação, é que os autores do crime sejam encontrados.