Um homem de 26 anos foi preso após ameaçar a ex-companheira nas redes sociais e tentar invadir a casa dela, no bairro Guaranhuns, em Vila Velha. O caso aconteceu no fim da manhã desta quarta-feira.
De acordo com a Polícia Civil, Breno Guerra da Silva publicou vídeos em uma rede social com ameaças diretas contra a ex-companheira, uma mulher de 27 anos. Em uma das gravações, ele afirma que “só matando” seria possível impedi-lo, além de debochar da situação.
Segundo a polícia, o próprio conteúdo publicado pelo suspeito foi usado como prova. Em outro trecho do vídeo, ele chega a rir e provoca possíveis confrontos.
Após a publicação, Breno foi até a residência da ex-companheira. Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que ele foge de moto, enquanto o avô da vítima corre atrás dele pela rua. Veja o vídeo abaixo:
Ainda segundo as informações apuradas pela reportagem da TV Vitória/Record, o suspeito tentou arrombar a casa da ex-companheira, mas foi impedido pelo avô dela. Os dois discutiram antes da fuga.
Antes disso, a vítima já havia acionado a Polícia Militar e repassado o vídeo com as ameaças. Após a fuga, equipes da PM realizaram buscas, perseguiram o suspeito, fizeram a abordagem e efetuaram a prisão.
Prisão após ser levado para a delegacia
Breno foi levado para a delegacia, onde foi interrogado e autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, injúria e descumprimento de medida protetiva, com base na Lei Maria da Penha.

A ex-companheira contou que o relacionamento durou cerca de um mês e que, no início, o suspeito era gentil e não apresentava comportamento violento. Segundo ela, as ameaças começaram após o término, motivadas pela não aceitação da separação. Os dois têm uma filha de 11 meses.
Segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Breno já teve passagem pelo sistema prisional por tráfico de drogas. Em 2024, ele ficou preso por quase dois meses.
A defesa do suspeito não foi localizada, e ele não quis se pronunciar. O espaço segue aberto.
*Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record.