Um homem com passagens pela Justiça desde 1999 foi detido pela Guarda Municipal de Vila Velha enquanto tentava esconder uma faca no banco traseiro de um carro de aplicativo, e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.
Roberto Santos da Costa, de 38 anos, tem passagens por crime de roubo nos municípios da Serra, Cariacica e Vitória, além de registros de fuga do sistema prisional.
De acordo com o titular do 6º Distrito Policial, o Delegado Érico Mangaravite, Roberto agia em estabelecimentos comerciais onde mulheres trabalhavam, rendendo e amarrando as vítimas.
“O suspeito obrigava as mulheres a se dirigirem para os fundos da loja e em seguida as amarrava. Esse modo de operação se repetiu em pelo menos três roubos no mês de setembro de 2021, todos no Centro de Vitória”, afirmou.
Suspeito foi identificado após roubo a uma farmácia em Vila Velha
Roberto foi identificado pela Polícia Civil como o responsável pelo roubo a uma farmácia na Glória, bairro de Vila Velha, em 18 de agosto deste ano.
Acompanhado de uma mulher, o homem de 38 anos entrou no estabelecimento se passando por cliente, e em seguida rendeu as funcionárias com uma arma de fogo.
Após ordenar que as duas mulheres entrassem em uma sala nos fundos da loja, o homem as amarrou com um cabo de rede de internet.
Em seguida, fugiu junto da parceira com o dinheiro da farmácia e os telefones celulares das vítimas.
No dia 12 de novembro, agentes da Guarda Municipal de Vila Velha abordaram um passageiro dentro de um carro de aplicativo que passava pelo bairro Jardim Marilândia.
Após ser flagrado tentando esconder uma faca no banco traseiro do veículo, ele foi detido e conduzido para a Delegacia Regional do Município, onde forneceu diversos nomes falsos até ser devidamente identificado como sendo o responsável pelo crime na farmácia do bairro Glória.
Devido a um mandado de prisão em aberto, expedido pela 1º Vara Criminal de Vila Velha em 05 de novembro de 2021, Roberto foi preso e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.
O suspeito pode ser condenado a dezesseis anos de reclusão por crime de roubo majorado por emprego de arma de fogo.
A mulher que foi flagrada junto de Roberto roubando a farmácia na Glória ainda não foi localizada. A polícia destaca que a população pode colaborar com as investigações por meio do Disque Denúncia, ligando gratuitamente para o número 181.