Um homem, que esperou por dois anos por um transplante de córnea, perdeu a visão após ser agredido por um desconhecido, de 26 anos, com um soco no olho recém-operado, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (26), na frente do Instituto da Visão de Mato Grosso do Sul, quando o paciente aguardava a abertura para atendimento médico.

Em imagens divulgadas pela Polícia Civil, é possível ver que o homem se aproxima e agride a vítima.

Em razão da gravidade da lesão, a vítima precisou passar por procedimento cirúrgico de urgência. O laudo médico apontou um dano permanente olho do paciente e alta probabilidade de perda total da visão.

Diante da situação, a Polícia Civil começou as investigações e identificou o agressor como sendo um homem em situação de rua já conhecido na região por comportamento agressivo.

Suspeito preso cometia ações violentas

Durante a tarde de segunda-feira, o homem, que possui ao menos sete registros policiais pelo mesmo tipo de crime, foi preso por meio do Grupo de Operações e Investigações (GOI), da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul.

Guardas civis que participavam da operação flagraram o suspeito praticando uma nova agressão, novamente sem motivação, contra outro transeunte, também em frente ao Instituto da Visão.

Polícia Civil do Mato Grosso do Sul

Após o crime, suspeito, que não teve o nome divulgado, foi preso e permanece à disposição da Justiça.

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória