Apontado como responsável pelo assassinato do policial penal Alvino Corrêa Neto, de 45 anos, na última sexta-feira (08) em Viana, Gilvano de Jesus Conceição, 40, tentou matar outro vizinho logo após o crime.
Gilvano se entregou à polícia em Linhares nesta segunda-feira (11) e foi depois trazido para Vitória. Segundo investigações, a motivação do crime contra o policial penal foi por desavenças em relação ao som alto que o suspeito colocava em casa.
O mesmo problema teria motivado o conflito com um outro vizinho. De acordo com a polícia, depois de matar Alvino, por volta das 23h, Gilvano foi até a casa de outro vizinho, que é ajudante de pedreiro, e atirou contra o portão da residência.
Em seguida, pulou o muro, invadiu o local e entrou em luta corporal com o morador. Na sequência, fugiu com a esposa para a região Norte capixaba.
Gilvano trabalha com fretes e é conhecido como “Marcelo do Frete”. Ele usava um caminhão vermelho para fazer os serviços.
A polícia já fazia buscas por ele desde a data do crime. O carro de Gilvano foi encontrado em Linhares, mas o suspeito ficou escondido em uma região de mata.
A polícia conseguiu localizá-lo em um acampamento, onde ele estava escondido com a esposa, em Sooretama. Quando percebeu a presença policial, Gilvano fugiu. A mulher, segundo a polícia, sabia do crime, mas não tinha detalhes.
Gilvano se entregou na Delegacia Regional de Linhares e negou ter qualquer problema com os vizinhos. Ele foi levado para prestar depoimento na Divisão de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP) na Grande Vitória.
Veja vídeo da chegada do suspeito à DHPP:
*Com informações da repórter Eduarda Neves, da TV Vitória/Record