Um homem de 26 anos foi preso após uma intensa perseguição em Vila Velha nesta terça-feira (29). Após a prisão, foram apreendidos fuzis, uma espingarda, além de mais de mil munições e drogas.
A perseguição teve início na estrada de Capuaba. O suspeito estava em um carro branco e durante a fuga, invadiu uma área de obras e quase atropelou trabalhadores que estavam no canteiro.
O carro passou pelo viaduto da avenida Carlos Lindenberg e o suspeito chegou a entrar no estacionamento de um supermercado para despistar a equipe da Guarda Municipal. Ele tentou retornar pela Lindenberg, quando foi detido.
Suspeito era conhecido por tráfico de drogas
Após ser detido, o carro do suspeito foi revistado e nele encontraram drogas, dinheiro e uma chave.
Segundo a guarda Landa Marques, o suspeito é morador do bairro Aribiri e conhecido por transportar drogas entre as regiões 5,3 e 4, em Vila Velha.
“Através das denúncias do 181, nós já tínhamos informações de que esse indivíduo fazia essa movimentação, levando e trazendo drogas da região 5, para as 4 e 3, em Vila Velha”, disse.
Verdadeiro arsenal
Com a chave encontrada com o suspeito, os guardas municipais, acompanhados de policiais militares, foram até uma casa em Ponta da Fruta, que já havia sido alvo de denúncias, e lá encontraram o que definiram como um verdadeiro arsenal.
Foram encontrados os três fuzis, além da espingarda e das munições. Havia também 17 carregadores dos mesmos calibres.
Além das armas, os policiais encontraram 5,5 quilos de haxixe, outros 5 quilos de maconha, 800 gramas de pasta base e uma porção de cocaína. Segundo a Polícia Militar, todo o material é estimado em mais de R$ 300 mil.
Armas podem ter sido utilizadas em confrontos de facções
Segundo a Guarda Municipal há a possibilidade de que as armas tenham sido utilizadas em confrontos entre facções nos bairros Santa Rita, São Torquato e Primeiro de Maio. A Polícia Civil vai investigar o caso.
*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record