Polícia

Após quatro anos, Guarda Municipal da Serra tem novo comandante

Dentre as conquistas de Laís Araújo à frente da Guarda da Serra está a nomeação dos aprovados no último concurso

Laís Araújo recebe o reconhecimento do prefeito Weverson Meirelles e do novo comandante Diogo Nascimento. Foto: Prefeitura da Serra/Divulgação
Laís Araújo recebe o reconhecimento do prefeito Weverson Meirelles e do novo comandante Diogo Nascimento. Foto: Prefeitura da Serra/Divulgação

A comandante Laís Araújo, da Guarda Municipal da Serra, deixou o cargo nesta sexta-feira (23), após quatro anos no posto. O comando agora ficará a cargo de Diego Nascimento. A cerimônia de transição ocorreu às 8h30, na prefeitura.

O evento deu as boas-vindas ao novo comandante e celebrou as conquistas de Araújo, que esteve a frente da corporação entre 2021 e 2025.

LEIA TAMBÉM:

Dentre as conquistas de Araújo em frente à Guarda da Serra estão a nomeação dos aprovados no último concurso, além de aquisição de armamento mais moderno e renovação da frota da corporação, com novas caminhonetes, motos, micro-ônibus, bases móveis e quadriciclos.

Ela também participou da implantação do cerco eletrônico e da ampliação do sistema de videomonitoramento na cidade.

Emocionada, a agora ex-comandante relata que liderar a Guarda da Serra foi uma missão de muita responsabilidade, e que seu compromisso durante o tempo a frente da corporação foi com a eficiência. Ela está grávida de sete meses e em breve deve entrar em licença-maternidade.

Para mim, liderar a Guarda da Serra foi uma missão de muito orgulho e responsabilidade. Sempre acreditei que uma instituição forte nasce da valorização do seu efetivo e da constante busca por inovação. Meu compromisso sempre foi com a eficiência, o respeito e o comprometimento, e espero que o legado que deixamos sirva como base para que a Guarda continue crescendo e enfrentando os desafios com coragem e determinação.

“Conduziu grandes conquistas”, diz prefeito

A cerimônia contou com a presença do prefeito da Serra, Weverson Meireles (PDT), além da vice-prefeita Gracimeri Gaviorno.

Weverson relatou que, nos últimos quatro anos, a Guarda passou por diversas transformações, como a aquisição de armamento mais moderno e botões do pânico nas escolas e comércios, além do aumento do efetivo da corporação.

Segundo ele, Araújo deixou uma marca importante para a história da segurança pública na cidade.

“O passo mais importante foi a conquista da confiança da nossa população. Esse reconhecimento mostra o trabalho sério e competente dos nossos guardas municipais e foi a comandante Laís Araújo, que junto com Sergio Vidigal, conduziram essas conquistas. Agora, seguimos em frente, com base sólida e com a certeza de que a Serra tem hoje uma das Guardas mais valorizadas e preparadas do Brasil”, disse.

A vice-prefeita e secretária de Defesa Social da Serra, Gracimeri Gaviorno, também agradeceu a Araújo e deu as boas-vindas ao novo comandante.

“É com muito orgulho que participo desta cerimônia tão simbólica. Celebramos os frutos de um trabalho sério, dedicado e transformador, conduzido pela comandante anterior, Laís Araújo, e damos as boas-vindas ao novo comandante. Com diálogo, cooperação e foco na proteção da nossa população”, afirmou.

Novo comandante

Diego Nascimento tem 39 anos e é servidor público desde 2019. É formado em Tecnologia em Segurança Pública e pós-graduado em Gestão em Segurança Pública. O novo comandante é morador da Serra desde 2013.

Diogo Nascimento é o novo comandante da Guarda da Serra. Foto: Prefeitura da Serra/Divulgação

“Quando trabalhamos juntos, com espírito de equipe, respeito mútuo e colaboração, todos evoluímos e contribuímos para uma cidade mais segura, justa e humana”, afirmou ao assumir o cargo.

Guilherme Lage, repórter do Folha Vitória
Guilherme Lage

Repórter

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.