Polícia

Ataque a ônibus na Grande São Pedro foi motivado por morte de adolescente, diz secretário

Sete ônibus foram apedrejados na noite desta terça-feira (26), na região da Grande São Pedro

Leitura: 2 Minutos
Foto: Úrsula Ribeiro/TV Vitória
Foto: Úrsula Ribeiro/TV Vitória

Os ataques a ônibus registrados na região da Grande São Pedro, em Vitória, foram motivadas pela morte de um adolescente na escadaria no Morro Santos Reis, localizado em Vitória. O crime foi registrado na madrugada de terça-feira (26) e a vítima foi alvejada com sete tiros.

Sete ônibus do Transcol foram apedrejados enquanto passavam pela Rodovia Serafim Derenzi, na noite de terça-feira (26). Uma pessoa foi identificada e presa por conta dos ataques.

Segundo informações do secretário de Segurança, Leonardo Damasceno, o ataque na região da Grande São Pedro não teve uma relação direta com os ataques do Complexo da Penha.

São eventos separados. No Complexo da Penha, tivemos um evento policial em que um jovem armado confrontou as forças se segurança e morreu. E tivemos um evento semelhante na Grande São Pedro, onde o jovem também confrontou as forças de segurança.

Secretário de Segurança, Leonardo Damasceno

O secretário de segurança afirmou que com o adolescente foram apreendidas cocaína, crack, skunk, haxixe e rádios comunicadores.

Ele foi levado para receber atendimento médico, mas faleceu ao longo do dia e os grupos criminosos ligados a facção PCV prestaram essa ‘homenagem’ a esse indivíduo depredando o patrimônio do povo capixaba. Um ataque covarde.

Secretário de Segurança, Leonardo Damasceno

Sete ônibus são apedrejados na Grande São Pedro

Sete ônibus foram apedrejados na noite desta terça-feira (26) na Rodovia Serafim Derenzi, e na região da Grande São Pedro, em Vitória.

Segundo o motorista de um dos coletivos, da linha 302, que faz a rota Santo Antônio a Jardim da Penha, um homem arremessou uma pedra contra o para-brisa do ônibus. As linhas dos outros ônibus ainda não foram divulgadas.

Nesta quarta-feira (27), os coletivos circulam normalmente pelas ruas e avenidas de Vitória.

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória