Um presidiário em saída temporária foi assassinado a tiros enquanto passava de carro pela Rodovia do Contorno, entre os bairros Nova Brasília e Mucuri, em Cariacica. Ronivaldo da Silva, de 40 anos, havia acabado de deixar o presídio, quando o veículo foi interceptado por dois criminosos em uma moto, na altura de um viaduto.
No carro também estavam a esposa do preso e o cunhado dele, que acabou baleado. Segundo a Polícia Militar, a mulher não foi atingida. A família seguia para a região Norte do Espírito Santo.
Além disso, um ajudante de carga e descarga, que passava pelo local, foi ferido na cabeça por uma bala perdida.
LEIA TAMBÉM:
Jovem é encontrado morto às margens de rodovia no ES
Vitória não registra homicídio no mês de abril pela primeira vez em 29 anos
Carne vencida e produtos mofados: veja como polícia agiu em supermercados na Serra
“O carro foi abordado por uma motocicleta com dois indivíduos, que começaram a efetuar disparos contra o veículo. Neste momento, o condutor do veículo perdeu o controle do carro e caiu da ribanceira do viaduto. O motorista foi alvejado e o passageiro do banco de trás foi baleado e morreu no local. A mulher não foi atingida”, detalhou o aspirante Schneider, da Polícia Militar.
VEJA O VÍDEO:
De acordo com o policial militar, um ajudante de carga e descarga, que estava no viaduto e não tinha envolvimento com o atentado, foi atingido por uma bala perdida na cabeça.
Ele foi encaminhado ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (Heue), em Vitória. O aspirante informou que o estado de saúde dele era estável.
Segundo apuração da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record, o presidiário estava liberado para a “saidinha de Dia das Mães”, e seguia para Ibiraçu, local onde a família reside.
A reportagem conversou com o advogado de Ronivaldo, que afirmou que o homem estava preso por tráfico de drogas, mas que havia mudado de vida, chegando a evangelizar dentro do presídio. A família da vítima não soube dizer se o homem havia algum inimigo, mas confirmou que havia um passado no crime.
Ronivaldo havia sido preso em julho de 2011 pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e falsa identidade. Ele cumpria pena na Penitenciária Semiaberta de Vila Velha, e recebeu o benefício da saída temporária nesta quarta-feira (07).
Investigadores da Polícia Civil foram acionados, assim como a Polícia Científica. A ocorrência está em andamento.