
Em um porão abandonado de uma casa no bairro Bonfim, em Vitória, a Polícia Militar apreendeu, na tarde de sábado (4), um arsenal com três armas de fogo, 21 carregadores, 633 munições e um artefato explosivo. Ninguém foi preso.
A ação ocorreu após o recebimento de uma denúncia via Ciodes (190), informando sobre a existência de armas e entorpecentes em uma residência da região. Equipes que faziam patrulhamento a pé foram até o local para verificar a informação.
O imóvel indicado possui três pavimentos. Com a autorização dos moradores do térreo e do segundo andar, os militares realizaram buscas no local. Durante a inspeção, o porão onde estavam escondidos os materiais apreendidos foi encontrado.
Entre os itens localizados estão:
- 1 fuzil calibre 5.56
- 1 pistola calibre .40
- 1 pistola calibre 9 mm
- 21 carregadores de diversos calibres
- 633 munições (calibres 5.56, 7.62, .40 e 9 mm)
- 1 colete balístico
- 1 artefato explosivo do tipo granada
Após a localização do explosivo, o Esquadrão Antibombas do Batalhão de Missões Especiais (BME) foi acionado para o desarme.
De acordo com relato do morador do térreo, o material poderia pertencer ao seu neto, que não estava na residência no momento da ação.
Todo o material apreendido foi encaminhado à 1ª Delegacia Regional de Vitória.