
Um bandido armado invadiu uma casa em Linhares, região Norte do Espírito Santo, deu coronhada no morador e fugiu em um carro levando mais de R$ 125 mil em dinheiro.
Na fuga, ele até foi abordado pela Polícia Militar, mas conseguiu não ser preso após entrar em uma unidade de saúde e atirar contra os policiais. No meio do tiroteio, um carro da prefeitura foi atingido, e o motorista ficou ferido.
Toda a confusão aconteceu na noite de segunda-feira (24), tendo sido iniciada em um assalto a uma residência no bairro São José.
Carro foi abandonado em posto de saúde
O criminoso rendeu o morador, fez ameaças com uma pistola, deu uma coronhada no refém e exigiu que ele entregasse o dinheiro e pertences pessoais. Fugiu logo após pegar o que queria e saiu rumo à BR-101 em um Fiat Palio cinza, que tem restrição de furto.
A Polícia Militar foi acionada e logo em seguida localizou o Palio no bairro Canivete, iniciando a perseguição. Vendo que estava cercado, o bandido invadiu uma unidade de saúde da região e abandonou o carro com diversas avarias.
Na fuga, atirou contra os militares, que revidaram. O assaltante escapou após pular o muro dos fundos do prédio da unidade de saúde e atravessar o pátio de uma escola.
A Força Tática da PM e o K9, equipe com cães, apoiaram as buscas e até uma granada de efeito moral foi utilizada para acessar uma área de difícil entrada e tentar localizar o criminoso.
Motorista da prefeitura ficou ferido
A PM destacou que, durante a troca de tiros, um veículo da Prefeitura de Linhares foi atingido por disparos, o que causou ferimento leve no motorista. Ele não precisou de atendimento médico.
Após a fuga do bandido, os policiais vistoriaram o Palio abandonado e encontraram a quantia roubada da casa, uma bolsa e uma balaclava (tipo de capuz que cobre todo o rosto e pescoço). O morador que havia sido rendido reconheceu o material recuperado.
A Secretaria de Saúde de Linhares informou que o funcionamento da unidade de de saúde não foi afetado em função da ocorrência policial. O suspeito não havia sido localizado até o fechamento desta reportagem, e o dinheiro foi entregue na delegacia.
*Com informações da TV Vitória/Record
*Texto sob supervisão da editora Elisa Rangel