
Criminosos em uma moto mataram com cerca de 15 tiros um homem identificado como Cândido Ricardo Soares, de 47 anos, na tarde de quarta-feira (14), no bairro Ibes, em Vila Velha. O assassinato aconteceu na Rua Cruzeiro do Sul, na região conhecida como Favelinha.
De acordo com a Polícia Militar, o corpo foi encontrado em uma área marcada por acúmulo de lixo e frequentemente utilizada por pessoas em situação de rua e usuários de drogas. Próximo à vítima, foram localizados um isqueiro e uma bolsa preta.
Moradores da região relataram que dois homens em uma motocicleta de cor dourada teriam passado pelo local efetuando os disparos. Pelo menos 15 tiros foram ouvidos. Com receio, ninguém quis gravar entrevista.
Um familiar esteve no local e reconheceu o corpo de Cândido. O parente informou que ele era usuário de drogas, já havia passado por internação, mas não deu continuidade ao tratamento. Ainda segundo o familiar, a vítima havia deixado a casa da família há cerca de uma semana e estava vivendo na região.
Não há informação do que pode ter motivado o crime e, conforme relatos da família, Cândido já havia sido detido anteriormente por furto de celular. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Vitória.
A Polícia Civil informou que o caso será investigado e que diligências estão em andamento para identificar os autores e esclarecer a motivação do homicídio.
*Com informações da repórter Rafaela Patrício, da TV Vitória/Record
*Texto sob supervisão da editora Elisa Rangel