Polícia

VÍDEO | Bandidos em patinete elétrico rendem mulheres e crianças em Vila Velha

Os criminosos roubaram o carro. Uma das crianças estava dentro do veículo e quase foi levada refém, mas foi puxada pela tia

Leitura: 2 Minutos
Assalto de carro em Vila Velha (Foto/reprodução: TV Vitória)
Assalto de carro em Vila Velha (Foto/reprodução: TV Vitória)

Dois bandidos em um patinete elétrico renderam duas mulheres e duas crianças, uma menina e um menino, e roubaram um carro no bairro Jockey de Itaparica, em Vila Velha. O crime foi na noite de terça-feira (9) e as vítimas ficaram desesperadas, principalmente porque uma das crianças quase foi levada pelos criminosos.

Câmeras de videomonitoramento instaladas na região flagraram toda a ação, que durou cerca de um minuto, e mostram o momento em que os dois bandidos aparecem na rua em um patinete. Eles passam ao lado do veículo e logo um salta e vai abordar o grupo.

A primeira a ser rendida é a mulher que está na direção do carro. Dentro do veículo estava uma das crianças. Já do lado de fora estavam a outra mulher e a segunda criança, que corre para dentro de casa.

Veja como foi o assalto:

O criminoso assume a direção do carro e acelera. No entanto, uma das crianças ainda estava no veículo e, desesperadas, as mulheres correm para tentar salvá-la. Uma delas, tia da menina, puxou a criança do banco quando o motorista já estava com o automóvel em movimento.

Meu desespero foi tirar minha sobrinha de dentro do carro, porque ela é criança. Ela ficou muito assustada. Meu neto começou a gritar e eu fiquei desesperada na hora.

Vítima

As crianças rendidas no assalto ainda estão abaladas. Uma delas nem conseguiu dormir após o ocorrido.

O bandido estava arrancando com o carro. Se eu não conseguisse tirar, ele levava. Eu não me desesperei por mim, nem pela minha cunhada, mas sim pelas crianças”, reforçou uma das vítimas.

A vítima, que mora há quase 30 anos na mesma rua, disse que nunca imaginou passar por uma situação como essa.

Após buscas, o carro foi localizado em Jardim Colorado, no mesmo município. Ele estava intacto e com todos os pertences dentro. A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação e até o momento nenhum suspeito foi detido.

*Com informações do repórter Caio Dias, da TV Vitória/Record

Leiri Santana, repórter do Folha Vitória
Leiri Santana

Repórter

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.