Um motorista de aplicativo teve o carro roubado durante uma corrida e descobriu, dias depois, que o veículo foi usado por criminosos em diversos assaltos em Vila Velha.
A vítima, que prefere não se identificar, contou que recebeu um pedido de corrida iniciando em um shopping da cidade. Três homens embarcaram e anunciaram o assalto antes de chegarem ao destino informado: o Terminal de Campo Grande, em Cariacica. O roubo ocorreu no último domingo (8).
Assim que eu entrei no bairro Portal das Garças, eles anunciaram o assalto. Colocaram a arma em mim e falaram que, se eu não entregasse, eles iriam me matar. Eles me falaram que iriam pegar o carro para fazerem outros crimes.
Motociclista foi agredido pelos criminosos
Entre os crimes cometidos pelo trio, usando o carro roubado, está o assalto a um motociclista, que também trabalha como entregador por aplicativo.
As câmeras de segurança flagraram o momento em que os criminosos, a bordo do carro branco roubado, cercam e agridem o motociclista. Eles fogem com a moto e ainda batem o carro em outro veículo na mesma rua.
VEJA O VÍDEO DO ASSALTO AO MOTOCICLISTA:
Dias depois, o carro foi encontrado abandonado em Vale Encantado, Vila Velha. A descoberta foi feita por uma moradora da região ao ver as imagens do veículo circulando em grupos de WhatsApp e entrou em contato com o dono.
O veículo estava danificado, com para-choque destruído, capô amassado e arranhões por toda a lataria.
A Polícia Militar foi acionada e o carro levado para um pátio. Ele passará por perícia antes de ser devolvido ao proprietário.
Apesar do alívio por ter recuperado o automóvel, o motorista assaltado diz que se preocupa com os crimes cometidos durante o período em que os criminosos estiveram com o carro.
“Fiquei muito preocupado. É muito triste saber que o meu instrumento de trabalho acabou sendo um instrumento na mão dos bandidos”, desabafou.
*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record