
O barbeiro Diego Santos Loutério, de 25 anos, foi assassinado a tiros dentro da barbearia em que trabalhava, na Ilha das Caieiras, em Vitória, na manhã desta terça-feira (13). Ele era o dono do estabelecimento. No momento do crime, Diego cortava o cabelo de uma criança.
Segundo a Polícia Civil, ele tinha montado a barbearia assim que saiu da cadeia, há cerca de 10 meses. Ele foi baleado por dois homens, que fugiram após o crime.
A polícia ainda investiga o que teria motivado o assassinato, mas o passado da vítima pode ter relação com o crime. Em junho de 2022, Diego foi preso no bairro Redenção, em Vitória, suspeito de participação na morte de Matheus Vinícius da Rocha, de 20 anos.
Segundo a Polícia Civil, Diego seria mandante do assassinato. À época do crime, ele era líder do tráfico de drogas no bairro Redenção e acreditava que Matheus repassava informações para traficantes de regiões rivais.
Matheus era filho de um pastor, que tentou socorrer o filho à época do crime, mas o jovem não resistiu aos ferimentos.
Vítima foi surpreendida pelos criminosos
De acordo com a polícia, dois homens armados chegaram de motocicleta e atiraram contra Diego, que não teve chance de se defender dos disparos. O barbeiro estava cortando o cabelo de uma criança quando foi surpreendido.
Ainda não se sabe se os atiradores entraram na barbearia ou se atiraram ainda na motocicleta. Os suspeitos fugiram e não foram localizados.
A Polícia Civil informou por meio de nota que, ao chegar no local, o homem já estava sem vida e que o corpo de Diego foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória. O caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.
*Com informações do repórter André Falcão, da TV Vitória/Record