
O barbeiro Diego Santos Loutério, de 25 anos, assassinado a tiros dentro da barbearia em que trabalhava, na Ilha das Caieiras, em Vitória, nesta terça-feira (13), era investigado pela morte de Matheus Vinícius da Rocha, de 20 anos, em 2022. Ele chegou a ser preso pelo crime.
Matheus era filho de um pastor e foi assassinado a tiros em junho de 2022. Diego foi apontado como mandante do homicídio.
À época do crime, ele foi apontado pela polícia como líder do tráfico de drogas no bairro Redenção e acreditava que Matheus repassava informações para traficantes de regiões rivais.
A Polícia Civil investiga se o assassinato de Diego – morto por dois homens – tem relação com o crime cometido por ele no passado.
No momento do crime, o barbeiro cortava o cabelo de uma criança. Ele havia montado o estabelecimento há cerca de 10 meses, desde que saiu da cadeia.
Barbeiro não teve chance de defesa
De acordo com a polícia, dois homens armados chegaram de motocicleta e atiraram contra Diego, que não teve chance de se defender dos disparos.
Não foi informado se os atiradores entraram na barbearia ou se atiraram ainda da rua, na motocicleta. Os criminosos fugiram e não foram localizados.
A Polícia Civil informou, por meio de nota, que quando a equipe de investigação chegou ao local, o homem já estava sem vida e que o corpo de Diego foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória.
O caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória.
*Com informações do repórter André Falcão, da TV Vitória/Record