Ezequiel dos Santos Souza, conhecido como “Batutinha”, foi preso nesta sexta-feira (03), no bairro Rio Branco, em Cariacica. Ele é apontado como um dos líderes do PCV na região de Grande São Torquato, em Vila Velha, ligado a diversas mortes, estupro e violência doméstica.
A prisão foi realizada em cumprimento a um mandado da Vara Criminal de Colatina, decorrente de quebra de medida protetiva, além de crimes como ameaça, violência psicológica e perseguição a uma ex-companheira.
Ezequiel possui mais de 30 passagens pela polícia, incluindo crimes cometidos ainda na adolescência, e já esteve preso anteriormente, em agosto de 2019, após uma troca de tiros em Morro da Boa Vista, fugindo e sendo recapturado em Nova Brasília, Cariacica.
A Polícia Civil apreendeu uma pistola calibre 9mm equipada com seletor de rajada e mira laser, carregadores, munições e porções de maconha. Além disso, foram coletadas mensagens enviadas pelo suspeito à vítima, ameaçando invadir sua casa e matá-la, mesmo com medida protetiva vigente.
Entre as acusações contra Batutinha estão envolvimento em mortes durante guerras de facções no Alto da Boa Vista, Morro da Bomba e São Torquato, além de denúncias de estupro de uma criança de apenas 8 anos. Ele também é acusado de ameaçar a mãe da vítima.
A prisão foi resultado de uma operação da Polícia Civil, que reforça que Batutinha continua sendo investigado em outros inquéritos em andamento. Ele foi levado ao Centro de Detenção Provisória de Viana, onde permanece à disposição da Justiça.