Abuso sexual

Cachorro é resgatado após ser vítima de zoofilia no ES; polícia caça suspeito

O caso foi denunciado após a circulação de vídeos que mostram o abuso sexual. O acusado seria uma pessoa em situação de rua, segundo a polícia

Leitura: 2 Minutos
Cachorro é resgatado após ser vítima de zoofilia no ES; polícia caça suspeito
Foto: Reprodução/vídeo

Um cachorro foi resgatado com sinais de que teria sido vítima de zoofilia, prática de ato sexual entre humanos e animais. O caso aconteceu em Baixo Guandu, Noroeste do Espírito Santo, e o animal foi resgatado nesta terça-feira (2).

Segundo moradores da região, o caso foi denunciado após a circulação de vídeos que mostram o abuso. As imagens foram encaminhadas à polícia, que iniciou a investigação.

De acordo com o delegado Leandro Piquet, da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), o suspeito é um homem em situação de rua, que já foi identificado.

Agora é questão de tempo para sair o mandado de prisão.

Leandro Piquet, delegado

Conforme a polícia, o cachorro está seguro e fora de perigo. Em nota, a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação pela Delegacia de Polícia de Baixo Guandu e que até o momento o suspeito não foi preso.

Cachorro foi morto em Baixo Guandu

Este não é o primeiro episódio de violência contra animais em Baixo Guandu. No fim de agosto, um homem matou um cachorro no distrito “KM 14”. Câmeras de videomonitoramento registraram o momento em que o animal foi arremessado contra o chão. O caso também segue sob investigação pela delegacia local.

Segundo a polícia, a população pode colaborar com informações sobre este e outros casos por meio do Disque Denúncia, pelo telefone 181 ou pelo site disquedenuncia181.es.gov.br.

Leiri Santana, repórter do Folha Vitória
Leiri Santana

Repórter

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.