Foto: Reprodução TV Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória

Um vídeo gravado pela neta de uma aposentada cadeirante mostra o momento em que ela é agredida com tapas e socos pela nora, em Cariacica Sede. A suspeita, no entanto, alega legítima defesa.

O caso aconteceu na última sexta-feira (6) e, nas imagens, a vítima aparece sendo arrastada para fora de casa.

A mulher agredida afirmou que a agressão foi motivada por uma discussão envolvendo o uso indevido do seu cartão de crédito. Segundo ela, a nora teria feito uma compra de R$ 3,5 mil, parcelada em 10 vezes, sem autorização.

Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência, além de sofrer agressões físicas, a aposentada afirma ter sido ameaçada pelo filho, que é casado com a agressora. A vítima conseguiu uma medida protetiva para impedir a aproximação do filho e da nora.

Vai ser desafiador, porque ela nem quer pagar a última parcela, e a gente tem que brigar para ela cumprir com o combinado, afirmou a aposentada.

Nora relata que agiu em legítima defesa

A nora também registrou um boletim de ocorrência. Ela admitiu as agressões, mas alegou legítima defesa. “Eu me defendi porque fui pega por trás”, disse. Segundo a suspeita, o cartão foi usado com autorização e o problema teria começado após xingamentos contra os filhos dela.

A Polícia Civil informa que o caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Cariacica. Informações podem ser compartilhadas de forma sigilosa por meio do Disque-denúncia (181). Essas informações podem ser cruciais para o avanço das investigações.

Veja o vídeo:

*Texto sob a supervisão da editora Erika Santos

Carlos Raul Rodrigues, estagiário do Folha Vitória
Raul Rodrigues

Repórter

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025.

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025.