
Um cadeirante de 67 anos foi morto a tiros após uma discussão provocada por uma batida leve entre veículos em Castelo, no Sul do Espírito Santo. O proprietário do outro automóvel foi o responsável pelos disparos, que ocorreram na noite de sexta-feira (2).
A vítima chegou a ser socorrida por familiares e levada ao Hospital Municipal da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada após a entrada do homem baleado na unidade de saúde. O médico plantonista confirmou que a vítima chegou ainda com vida, mas acabou falecendo devido à gravidade dos ferimentos.
Como tudo aconteceu
A esposa da vítima relatou aos policiais que havia chegado em casa com o marido de carro e estacionado em frente à residência do casal, quando ocorreu um leve choque com o veículo que estava à frente. O proprietário do outro carro iniciou uma discussão com o homem, que apresentava debilidade nas pernas e necessitava do uso de cadeira de rodas.
De acordo com o relato da mulher, enquanto ela entrou em casa para usar o banheiro, ouviu disparos de arma de fogo. Após o crime, o suspeito fugiu e ainda não foi localizado.
Em nota, a Polícia Civil informou que o corpo foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), em Cachoeiro de Itapemirim, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares e que o caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia (DP) de Castelo.
Até o momento, nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados.