Polícia

Cães dos Bombeiros ajudam nas buscas por diarista que sumiu em Vila Velha

O sargento Lenke, do Corpo de Bombeiros, informou que as cadelas, Brisa e Fênix, são treinadas para encontrar pessoas sem a necessidade de farejar roupas

Cães dos Bombeiros ajudam nas buscas por diarista que sumiu em Vila Velha Cães dos Bombeiros ajudam nas buscas por diarista que sumiu em Vila Velha Cães dos Bombeiros ajudam nas buscas por diarista que sumiu em Vila Velha Cães dos Bombeiros ajudam nas buscas por diarista que sumiu em Vila Velha
As buscas continuam pela diarista desaparecida

Thiago Soares/Folha Vitória
As buscas continuam pela diarista desaparecida Thiago Soares/Folha Vitória

Cães do Corpo de Bombeiros auxiliaram nas buscas à diarista Iraci de Souza Teixeira, que desapareceu em uma área de mata, após sair para fazer uma caminhada no último sábado (26).

Familiares da diarista chegaram a levar roupas da idosa de 66 anos para que os cães pudessem farejar, o que acabou não sendo necessário.

LEIA TAMBÉM:

>> Cliente passa mal e é agredido em casa noturna em Vila Velha

>> Motorista de aplicativo é assaltado durante corrida em Vila Velha

>> Eletrônicos estimados em R$ 150 mil são apreendidos na Serra

O sargento Lenke, do Corpo de Bombeiros, informou que as cadelas, Brisa e Fênix, são treinadas para encontrar pessoas sem a necessidade de farejar roupas ou utensílios da pessoa que buscam.

Elas vão procurar qualquer pessoa que estiver na área que a gente está buscando, elas não precisam da roupa ou utensílio que a gente está procurando, então elas vão procurar qualquer pessoa que estiver dentro da área de busca, esteja em óbito ou viva, disse.

O bombeiro explicou ainda que as buscas são de responsabilidade da Polícia Civil e que os militares foram informados sobre algumas regiões em que deveriam empenhar as operações, mas que até o momento, nada que possa ajudar a localizar a idosa foi encontrado.

Buscas terão auxílio de helicóptero

Ainda segundo o sargento, as buscas pela diarista devem continuar na sexta-feira, 2 de maio e contarão com auxílio de um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (NOTAER-ES).

Thiago Soares/Folha Vitória

Sentimento de angústia, diz filho de diarista

O motoboy Fabio Teixeira, filho de Iracy, esteve presente no local onde a mãe desapareceu para acompanhar as buscas ao lado do Corpo de Bombeiros. De acordo com ele, a família está angustiada pela falta de respostas em relação ao paradeiro da idosa.

Fabio Teixeira, filho da diarista. Thiago Soares/Folha Vitória

É um sentimento de angústia, vamos para casa mais um dia, encerrando mais um dia de buscas sem êxito. O sentimento é de angústia, de tristeza, de saber que tem cinco dias que não consigo ouvir a voz da minha mãe, que eu não consigo abraçá-la, disse.

Apesar da angústia, o motoboy agradeceu a participação do Corpo de Bombeiros nas buscas, além do auxílio do helicóptero do Notaer, na sexta-feira.

Buscas durante o feriado

Segundo Fabio, a Polícia Civil teria informado à família que as buscas seriam paralisadas durante a quinta-feira, 1º de maio, por conta do feriado.

De acordo com ele, caso não aconteça o suporte da polícia, a família e a população continuarão a realizar buscas pelo local durante o período de feriado.

A mãe é minha, a Polícia Civil disse que não vai poder fazer as buscas, porque amanhã é feriado e eles só trabalham interno. Então, já que eles não podem fazer o trabalho deles, nós vamos fazer por eles, nós e a população, já estamos reunindo. Amanhã vamos entrar no mato para poder procurar a minha mãe, eu não vou deixar de procurá-la, eu estou com saudade, eu amo a minha mãe, afirmou.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a investigação conduzida pela Delegacia Especializada de Pessoas Desaparecidas (DEPD) segue em andamento de forma contínua e dedicada.

A PCES esclarece que as ações realizadas não se restringem apenas a buscas em campo, mas envolvem também um intenso trabalho de inteligência, com levantamento de informações, análise de imagens de câmeras de segurança, cruzamento de dados e outras diligências investigativas.

As equipes seguem mobilizadas, empregando todos os recursos disponíveis para o total esclarecimento dos fatos.

Guilherme Lage, repórter do Folha Vitória
Guilherme Lage

Repórter

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.