Policiais militares do Batalhão de Ações com Cães (BAC) apreenderam aproximadamente 37 kg de maconha durante a Operação Força e Presença, realizada na noite de quarta-feira (10) no bairro Hélio Ferraz, na Serra.
A equipe foi ao local após informações do Serviço de Inteligência apontarem que criminosos estariam escondendo drogas na região de mata.
Um jovem de 18 anos foi visto saindo da vegetação com uma sacola e tentou retornar ao perceber a presença dos militares, mas acabou abordado. Dentro do material que ele carregava, os policiais encontraram dois tabletes de maconha, pesando cerca de 1,5 quilo, além de uma balança de precisão. O suspeito foi detido.

Com a indicação de que o tráfico utilizava a área de mata para esconder entorpecentes, cães farejadores foram acionados. Os animais Musashi, Pajé e Sindy localizaram 36 tabletes de maconha enterrados, uma sacola com 320 porções prontas para venda e uma mochila contendo cinco tabletes da droga.
Ao todo, a polícia contabilizou 43 tabletes de maconha. O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados à 3ª Delegacia Regional da Serra, onde o caso foi registrado.