As câmeras de segurança de um ônibus incendiado na noite de sábado (20), em José de Anchieta III, na Serra, foram peça chave para a prisão de um dos envolvidos no crime. As imagens registraram a ação de três pessoas, e um suspeito de 18 anos foi rapidamente identificado e detido pela Polícia Militar.
O suspeito, que usava uma camisa do Flamengo, foi preso em flagrante. Ele é acusado dos crimes de dano qualificado, associação criminosa e incêndio. As imagens das câmeras do coletivo auxiliaram a polícia na rápida identificação e captura do criminoso, que agora responderá à Justiça.
Polícia busca outros dois envolvidos no crime
A Delegacia Especializada de Crimes Contra o Transporte de Passageiros (DECCTP) segue investigando o caso, com o objetivo de identificar e prender os outros dois envolvidos. A população pode contribuir com informações por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181.
Relembre o caso: Ônibus incendiados em retaliação na Serra
Além do ônibus incendiado em José de Anchieta III, outros dois veículos do sistema Transcol foram alvos de incêndio, elevando para quatro o número de veículos incendiados no município desde sexta-feira (19). Um quinto ônibus também foi depredado.
Acredita-se que os ataques sejam uma retaliação à morte de Adeniel Pacatuba Felix, conhecido como “Famosinho”, que era suspeito e foi morto em confronto com a Polícia Militar no bairro Cidade Pomar.