Foto: PRF/ Divulgação
Foto: PRF/ Divulgação

Um caminhoneiro que dirigia há quase dois dias sem descanso, sob efeito de drogas, foi flagrado na tarde desta quinta-feira (14), na BR-262, em Domingos Martins. A situação foi identificada por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo a PRF, o motorista do veículo foi flagrado trafegando na contramão e realizando uma curva perigosa em um trecho com fluxo intenso. Diante da manobra, os agentes decidiram abordar o caminhoneiro.

Durante a abordagem, o condutor, que estava acompanhado da esposa, disse que dirigia praticamente sem parar desde as 3h de quarta-feira (13) e que havia consumido maconha e a anfetamina conhecida como “rebite” para permanecer acordado.

O caminhoneiro também justificou que o empregador paga comissão extra por entregas mais rápidas.

Vistoria identificou comprimidos de remédio no veículo

No caminhão, os policiais encontraram, no porta-objeto, uma cartela com 23 comprimidos do medicamento. No porta-luvas, em um pote de chicletes, havia duas porções de maconha e, na cama, um prato com resquícios de uma substância semelhante à cocaína.

O condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova do Imigrante, junto com os entorpecentes apreendidos, para as providências cabíveis. O caminhão, por não possuir restrições, foi liberado.

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória