Um cão farejador da Polícia Militar foi decisivo em uma operação que resultou na prisão de três suspeitos e apreendeu R$ 40 mil em drogas em Colina do Cruzeiro, em Afonso Cláudio, na região Serrana do Espírito Santo. Os entorpecentes estavam escondidos em uma geladeira e em uma máquina de lavar.
As ações foram realizadas nesta quinta-feira (25), pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Afonso Cláudio, em ação conjunta com a Força Tática e o K9 da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar.
Durante os mandados de busca e apreensão na localidade de Colina do Cruzeiro, o cão localizou aproximadamente 170 gramas de maconha escondidas em uma geladeira.
Também foram encontrados uma pedra de crack, papelotes de cocaína em uma máquina de lavar. Foram apreendidas balanças de precisão, celulares, dinheiro em espécie e materiais usados no preparo dos entorpecentes.
Segundo a polícia, a pedra de crack poderia render cerca de 700 gramas de cocaína, avaliadas em aproximadamente R$ 35 mil.
Suspeito tentou fugir da PM
Um dos presos tentou fugir em uma motocicleta sem ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Durante a fuga, ele bateu em um veículo estacionado, tentou continuar a fuga a pé, mas foi detido.
Os três suspeitos foram levados para a Delegacia de Afonso Cláudio e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O que tentou fugir também responderá por resistência e desobediência.