
Quatro pessoas, entre elas uma mulher, foram detidas após uma perseguição na Ilha do Príncipe, em Vitória, que terminou com troca de tiros com a Polícia Militar.
Segundo a corporação, policiais faziam patrulhamento na região quando avistaram um carro entrando na contramão na Avenida Duarte Lemos. A equipe tentou abordar o veículo, mas o motorista não obedeceu, dando-se início à perseguição.
O carro em que estavam os suspeitos cruzou a Avenida Nair Azevedo, passou pela Ponte Florentino Ávidos (Cinco Pontes), sentido Vila Velha, e só parou ao entrar na Avenida Senador Robert Kennedy, já em Vila Velha.
Uma mulher de dentro do veículo se debruçou pela janela do carona e atirou contra os militares, que revidaram com dois disparos.
A mesma mulher jogou a arma pela janela em uma área de vegetação, segundo a PM. A pistola só foi encontrada mais tarde, sendo uma 9 milímetros, com carregador para 17 munições, mira laser e 16 munições intactas.
Tumulto e spray de pimenta
Os quatro ocupantes tentaram fugir, mas acabaram contidos e algemados. Familiares chegaram ao local e houve tumulto. A PM usou spray de pimenta para controlar a situação.
A Polícia Militar informou que o motorista do veículo estava alcoolizado, sem carteira de habilitação, avançou sinal vermelho e ainda resistiu à abordagem.
O carro foi removido para o pátio e recebeu quatro multas. Os detidos foram levados à Delegacia Regional de Vitória, mas antes a mulher que atirou contra os militares precisou de atendimento médico porque se feriu ao resistir à prisão. Todo o material apreendido foi levado para a delegacia.
*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record