Uma joalheria foi alvo de dois suspeitos armados no Centro de São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo, na quinta-feira (4). Um deles estava vestido com um uniforme semelhante ao dos Correios, com um chapéu e máscara. No entanto, a dupla fugiu assim que o alarme do estabelecimento disparou.
Em imagens gravadas por câmeras de videomonitoramento, é possível ver um dos suspeitos em cima de uma moto parado na rua, com uma capa de chuva preta, quando o comparsa dele vestido com uniforme se aproxima. Em seguida, os dois entram na joalheria, localizada na Rua Graciano Neves.
A vítima relatou para a Polícia Militar que assim que anunciou o assalto, o suspeito armado chegou a apontar a arma para ela e a mandou ir para os fundos da loja, onde estava o proprietário. Em determinado momento, ela conseguiu acionar o alarme e ativou o sistema de segurança.

Os suspeitos fugiram em uma moto, sem roubar nada, mas ameaçaram voltar ao local. Eles ainda não foram identificados. O caso foi registrado na delegacia e está sendo investigado.
Os Correios informaram, em nota, que apuram o ocorrido onde o suposto uniforme foi usado e disse que existem regras para o uso da vestimenta. Afirmaram, ainda, que colaboram com o andamento das investigações da Polícia Civil.
*Com informações da repórter Luciana Leicht, da TV Vitória/Record