O governador Renato Casagrande (PSB) e o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (Podemos) se reuniram nesta sexta (15) com familiares das vítimas do ataque a tiros no bairro Primeiro de Maio, na Grande Santa Rita, em Vila Velha, ocorrido no último sábado (9).
Os dois se encontraram com Allini Vial, mãe da adolescente Sophia Vial, de 15 anos, uma das vítimas fatais do tiroteio. O encontro ocorreu durante uma solenidade, em Vila Velha.
Segundo ela, o encontro foi rápido e o governador e prefeito ofereceram condolências pela morte da filha, além de se comprometerem em realizar uma reunião com moradores do bairro na próxima semana.
A reunião, segundo Allini, servirá para tratar de maneiras de enfrentamento à violência na região, que já fez diversas vítimas nos últimos meses. Dentre elas, Sophia e a manicure Andressa Conceição, que morreu no mesmo dia.
Os moradores pedem mais segurança e instalação de bases policiais dentro do bairro, como explica Allini.
“Queremos uma base fixa da polícia dentro do nosso bairro, não só nas vias principais. O bairro está à mercê, fiquei com muita vergonha de andar pelas ruas e ver o quanto as pessoas estão gritando por socorro, iluminação precária, esgoto a céu aberto, uma rua inteira parecendo um lugar abandonado”, afirmou.
A assessoria do governo estadual confirmou que Casagrande se comprometeu em se reunir com os moradores e ouvir suas demandas. A Prefeitura de Vila Velha foi procurada e a matéria será atualizada assim que houver retorno.
Relembre o caso
No sábado (9), Sophia Vial da Silva, 15 anos, e a manicure Andrezza Conceição, 31, foram mortas na Grande Santa Rita. As duas eram inocentes e foram atingidas por criminosos que disputam território na região.
O ataque também deixou feridos uma criança, de 6 anos, e outra, 9 anos. A criança mais velha foi alvejada na coxa e precisou passar por cirurgia, mas as duas já receberam alta e estão em casa.
Sophia estava em um carro com os pais quando o veículo foi atingido por tiros. Eles estavam no bairro para buscar a irmã menor da adolescente. Já Andrezza, seguia para a casa de uma cliente quando foi baleada e morta.
Segundo apuração do Folha Vitória, os autores do ataque estariam tentando matar um rival do tráfico de drogas, mas ele não foi localizado pelos atiradores.