josé geraldo e maria auxiliadora
josé geraldo e maria auxiliadora

O casal de idosos atropelado por um motociclista que empinava a moto na Avenida Brasília, em Porto Canoa, na Serra, estava a caminho da igreja quando foi atingido. O atropelamento aconteceu na noite de segunda-feira (17). José Geraldo Torres, de 82 anos, morreu no local e Maria Auxiliadora Torres, de 78, esposa dele, foi socorrida e está internada no hospital.

A filha do casal, Dayse Torres, postou nas redes sociais que sua mãe, Maria Auxiliadora, iria pregar no encontro do grupo de mães que oram pelos filhos, e o marido a acompanhava até o templo quando os dois foram atropelados.

Captura de tela stories filha do casal (Foto/reprodução: Instagram)
Captura de tela stories filha do casal (Foto/reprodução: Instagram)

O vídeo registra o motociclista passando pela via em manobra arriscada até atingir o casal, que atravessava a avenida. Após a batida, o condutor abandona a moto e foge correndo.

José Geraldo morreu no local. Maria Auxiliadora foi socorrida e levada para o Hospital Jayme Santos Neves, onde segue internada. Não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde. O motociclista fugiu do local do acidente sem prestar socorro.

A moto estava irregular, sem placa e com sinais de adulteração. A Guarda Municipal da Serra informou que o veículo está registrado em nome de um parente do motociclista, que ainda não foi localizado.

O casal era muito querido pelos moradores de Porto Canoa. A estudante Isabelly da Penha, que conhecia os dois, relata que José Geraldo e Maria Auxiliadora eram carinhosos e atenciosos com todos, mesmo com quem não tinham proximidade.

Eles eram queridos com todos aqui, mesmo com quem eles não conheciam. É doloroso saber que depois desse acidente a pessoa responsável vai seguir a vida dela tranquila.”

Isabelly da Penha, estudante e moradora da região

O corpo de José Geraldo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Vitória. O atropelamento é investigado pela Polícia Civil.

Leiri Santana, repórter do Folha Vitória
Leiri Santana

Repórter

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.