
Um homem, de 32 anos, e a namorada, de 33, foram detidos após tentar matar a facadas uma mulher de 41 anos, no Centro de Vitória. Os três envolvidos estão em situação de rua.
O crime aconteceu perto do Hospital dos Funcionários Públicos do Espírito Santo, a poucos metros do Palácio Anchieta.
Segundo a Polícia Militar, a vítima correu até uma viatura que fazia a segurança do palácio. Sangrando muito por causa de um golpe no rosto, ela mostrou o ferimento aos policiais e pediu ajuda. Os militares acionaram o Samu, que chegou rapidamente para prestar socorro.
De acordo com o tenente Weverton, supervisor da Companhia Especializada de Polícia de Guarda, a mulher chegou muito abalada e sangrando. O policial a ajudou a estancar a região atingida enquanto aguardavam o atendimento médico.
Ainda segundo a PM, o ataque aconteceu quando o homem segurou a vítima, permitindo que a namorada desferisse a facada. A própria vítima relatou aos policiais que estava passando pelo local quando foi imobilizada e esfaqueada.
Enquanto a mulher recebia atendimento, os militares fizeram buscas e localizaram o casal perto do Teatro Sônia Cabral, também no Centro, a poucos metros do local do crime.
Quando perceberam a chegada da polícia, os dois tentaram fugir, mas foram alcançados. Com eles, os policiais encontraram uma bolsa com a faca utilizada no ataque, ainda suja de sangue.
A polícia informou que a agressora já havia sido presa em 2021, na Bahia, por um assalto cometido em Colatina. O casal foi levado para a Delegacia de Vitória.