
Uma cuidadora de idosos, de 58 anos, foi rendida por uma mulher, de 23 anos, e um homem, de 19, na noite de quinta-feira (18), em Manoel Plaza, na Serra. O casal envolvido no crime foi preso.
A cuidadora de idosos, que mora em Manoel Plaza, tinha acabado de fazer as unhas na casa da filha e foi rendida pelos criminosos quando estava a poucos metros de casa.
Um ficou na esquina, provavelmente vigiando. Quando cheguei na calçada da minha casa, do outro lado tinha uma mulher de jaleco branco. Eu fiquei tranquila, pois minha mãe é acamada, então achei que era o pessoal do posto que dava assistência para ela.
Cuidadora de idosos que foi rendida
A vítima detalhou que foi encurralada pela suspeita. Ela acredita que a intenção da dupla era roubar o celular dela. Mesmo pressionada, a vítima percebeu que a suspeita não estava armada, então empurrou a mulher, correu para casa e pegou um pedaço de madeira. Depois, saiu na rua e pediu ajuda aos vizinhos.
“A mulher segurou meus dois braços e me levou contra a parede, colocando a mão no meu pescoço”, relatou a vítima.
Entre os vizinhos que saíram para ver o que acontecia estava um tenente da Polícia Militar. Ele abordou a dupla e pediu o suporte de uma equipe da PM, que foi até o local e revistou os suspeitos, mas não encontrou nenhum item com eles. Os dois foram presos e levados para a Delegacia Regional da Serra.
A cuidadora de idosos também esteve na delegacia e fez o registro de ocorrência. Moradora de Manoel Plaza há mais de 30 anos, ela lamenta ter sido vítima de um crime como esse em uma região tida como tranquila e segura.
Nosso bairro é monitorado por câmeras, mesmo assim estou percebendo que isso não tem intimidado eles. Eu estou em choque e com medo.
Cuidadora de idosos.
De acordo com a Polícia Civil, o casal foi autuado em flagrante por tentativa de roubo qualificado e encaminhado para o presídio. A defesa dos suspeitos não foi localizada.
*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record