
Um casal foi alvo de dois assaltos em um intervalo de poucos dias no bairro São Torquato, em Vila Velha. As vítimas foram abordadas por criminosos em situações semelhantes, enquanto seguiam para o trabalho.
O último crime aconteceu na sexta-feira (7), por volta das 7 horas, na Rua Ambrosino Barbosa. A mulher caminhava com uma mochila nas costas, quando foi surpreendida por dois homens em uma moto.
O ladrão que estava na garupa desceu da moto, arrancou a bolsa da vítima e fugiu com o comparsa. A ação foi tão rápida que a mulher não teve tempo de reagir.
Dias antes, o marido dela também havia sido assaltado, mas na Rua César Alcure, no mesmo bairro. Familiares contaram que ele atravessava uma faixa de pedestres, quando foi abordado por dois criminosos em uma motocicleta.
Câmera flagrou bandidos
Câmeras de segurança registraram o momento em que os assaltantes passaram pela rua, deram meia-volta e começaram a seguir o homem.
Embora o momento do crime em si não tenha sido gravado, a família relatou que o prejuízo foi grande: os bandidos levaram R$ 700, um celular, uma aliança, documentos e cartões bancários, que foram utilizados posteriormente em compras via aproximação, no bairro Santa Rita.
Os dois casos foram registrados na Polícia Civil. Familiares das vítimas afirmam que a sensação de insegurança é constante no bairro. A Polícia Militar foi procurada e não se manifestou sobre o caso.
Em nota, a Polícia Civil informou que investiga os assaltos, mas nenhum suspeito foi localizado. Disse ainda que a população pode contribuir com informações de forma anônima por meio do número do Disque Denúncia 181.
*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record.