Um casal invadiu um hostel para furtar objetos e bebidas, na orla da Praia da Costa, em Vila Velha, por volta das 2h desta segunda (02). A ação foi registrada por câmeras de segurança e durou cerca de uma hora.
As imagens mostram o homem forçando o portão de alumínio para sair do local carregando um lençol e uma caixa de som. Em seguida, uma mulher entra no imóvel, mexe em objetos dispostos na bancada externa e sai levando uma toalha e um celular.
Ainda de acordo com os registros, cerca de uma hora e meia depois, ela retorna ao hostel e furta outros itens antes de circular novamente pelo interior do imóvel, abrindo portas de alguns quartos em busca de outros objetos.

De acordo com a proprietária, o casal teria invadido o hostel ao menos quatro vezes durante a madrugada. A mulher também teria consumido bebidas alcoólicas, inclusive de um hóspede, e revirado o local, causando desordem em diversos ambientes.
Na primeira vez que eu desci, vi meu computador mexido e guardei, mas dei falta do iPhone, que não estava no lugar que eu havia deixado.
Heloisa Henriques Paes, proprietária
Inicialmente, a bagunça foi atribuída aos próprios hóspedes. A situação só foi identificada como furto após a constatação do desaparecimento de itens pessoais e a verificação das imagens do sistema de monitoramento.
Bateram na minha porta do quarto e, depois de muita insistência, eu falei que ia descer. Nesse espaço de tempo, ela já tinha entrado e saído, pois viu que tinha gente. Quando cheguei, encontrei tudo aberto e escancarado, então fechei tudo e subi. Depois, olhei nas câmeras e vi a pessoa aqui dentro.
Heloisa Henriques Paes, proprietária
O hostel funciona no endereço há sete anos e, segundo a administração, não registrava ocorrências semelhantes há bastante tempo.
Durante a ação, hóspedes ajudaram a conter a suspeita, que foi levada para a Segunda Delegacia Regional de Vila Velha. O homem envolvido não foi localizado até o momento.
*Texto com informações da repórter Eduarda Neves, da TV Vitória/Record, sob revisão da editora Maeli Radis.